Desafio #7 dias literários

Esse desafio foi originalmente respondida lá no instagram, através do perfil @Apenasuminfinito. Aqui reúno todos os livros citados e minhas justificativas. Esse projeto foi criado em parceria com a Thayná, do Focadas nos livros e você pode ir lá no perfil dela ver suas respostas.

O mais legal desse desafio é interagirmos, portanto, se você responder nas suas redes sociais não esqueça de nos marcarmos! Estaremos lá :D


#1 - Um livro que foi adaptado: Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon.

Esse livro tem uma das minhas histórias favoritas, a leitura é muito gostosa e rápida! O filme é ainda melhor, a adaptação foi perfeita e eu sou completamente apaixonado por tudo que a Nicola escreve.

#2 - Um livro escrito por uma autora: Simon vs. a Agenda homo Sapiens, Becky Albertalli

Ou Com amor, Simon, que foi dado ao livro após a adaptação para os cinemas. Essa jornada tem um valor sentimental muito importante pra mim então não tenho como deixar de citá-lo nesse desafio. :D

#3 - Um livro não lido de um autor favorito: Yes, no, maybe so, Becky Albertalli e Aisha Saeed.

Depois da minha paixão evidente por Becky Albertalli surgir, eu comecei a acompanhar e consumir tudo o que ela lança. Infelizmente esse livro co-escrito com a autora Aisha Saeed não foi publicado no Brasil até o momento. Então, resta esperar…

#4  Um livro recomendado por um amigo: Aos dezessete anos, Ava Dellaira.

Esse livro é um encontro de coincidências, primeiro minha amiga Thayná o recomendou e logo depois eu o ganhei em um sorteio. Eu já tinha lido Cartas de amor aos mortos da Ava e não tinha gostado muito. Mas esse me conquistou logo de cara, é LINDO e MUITO BEM ESCRITO.

#5- Um livro para ler em um dia: Especial, Ryan O’connell

Especial é uma autobiografia autoral e super leve de ler. Algumas coisas passam batidas, não é o livro perfeito. Entretanto eu retirei coisas MUITO boas desse livro. Esse livro também foi adaptado para a Netflix e eu amei muito! Óbvio que pras telas eles alteraram (e muito) a história, mas elas se complementam e geram um conteúdo muito legal.

#6 - Um livro que te fez chorar: Pequena Abelha, Chris Cleave

Eu li esse livro já faz uns bons anos, mas eu não costumo chorar muito com livros e minha memória mais forte de um momento como esse foi com esse livro. Eu simplesmente fico TRISTE toda vez que me lembro daquela passagem. Chris Cleave também é o responsável por um dos meus quotes favoritos e o único que tenho decorado na vida:

Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: "Eu sobrevivi".


#7- Um livro que se passe na sua cidade: Noel pode esperar, by MEEEEE

Eu poderia listar outros contos aqui porque grande parte dos contos que leio se passam em São Paulo. Mas como autor orgulhoso eu indico minha própria história. Noel pode esperar é um conto natalino sobre dois jovens que se conheceram em um aplicativo de namoro e decidiram se encontrar para passarem o Natal juntos. O problema é que ela está no Rio de Janeiro e ele em São Paulo. O conto está disponível para leitura aqui no site. 



Espero que tenham gostado das minhas indicações, e se fosse você? Qual escolheria? Escolha um dos itens e me conte nos comentários sua opção. :D







5 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler todos, o que é um GRANDE problema,
    mas ao menos esse conto tenho que ler, um conto de natal escrito por um escritor que posso conhecer, céus... logo eu, a viciada nos filmes de natal da netflix #tenso

    Bjuuus

    BLOG >>> Reticências...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa eu amo muito o Natal. Sou viciado em também! Espero que você goste!


      Excluir
  2. Respostas
    1. Aqui Juliana: https://www.viniciustorres.com.br/2019/12/noel-pode-esperar-um-conto-de-natal.html?m=1


      :)

      Excluir
  3. Oii Vini
    Eu amei responder a tag e amei ter feito ela com você. Foi um projeto que amei participar e ter a interação com o público durante os 7 dias no instagram e agora aqui. Obrigada por ter ideias assim e me apoiar nas minhas loucuras.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir