Resenha: Olá, caderno - Manu Gavassi





Você provavelmente já ouviu falar em Manu Gavassi, a menos que tenha ficado preso em uma caverna pelos últimos meses, enquanto ela roubou a cena em rede nacional no reality big brother brasil


Mas não foi daí que Manu surgiu, sua carreira começou muito cedo, como cantora. Entretanto como ela mesma gosta de (não) se definir, Gavassi é muitas coisas, entre elas: cantora, atriz, roteirista e escritora. Sim, Manu possui um livro. E se você acompanhou e vibrou com ela como uma participante do BBB pode ter certeza que vai vibrar com a nina em "Olá, caderno", o primeiro livro de Manu Gavassi. 



Escrito em forma de diário, o que aparenta à primeira vista ser uma saída fácil para escrever um livro, "Olá, caderno" é sobre a vida de nina. Uma garota meio egocêntrica e meio perdida, cheia de dúvidas e insegura com seu talento. Te lembra alguém?


O livro, em uma forma bem básica de se expressar, narra a rotina de uma garota de 17 anos. E bem, se você já passou por essa fase sabe bem como é estar preso em um corpo lotado de dúvidas. Nina é uma típica menina de 17 anos. No entanto, o livro aborda BONS pontos para uma geração moderna e caótica como a atual. 


Manu como escritora se preocupou em abordar assuntos seus, temas que a mesma já levantou bandeira muitas vezes e que, obviamente, não poderiam ter ficado de fora dessa obra. Seria estranho ler um livro da pessoa responsável por fazer as buscas pela palavra "sororidade" aumentarem em 400% no google sem falar de feminismo.  


Parte do charme desse livro está em começar a leitura sem saber muito sobre. Então em três tópicos, vou tentar de convencer


1 - livros em forma de diário são incríveis, melhores amigos surgem desta forma, acredite. 

2 - a escrita é muito fluída e rápida.

3 - os casos de família criado nesse livro vai te fazer se sentir literalmente sentado no sofá vendo aquele programa famoso de barracos e no final você vai querer ter mais. 


Caso isso não tenha te convencido…




Um comentário:

  1. Oi, Vinícius.
    Confesso que já vi muitas críticas quanto a esse livro da Manu e tenho pé atrás com histórias escritas por famosos, massss fiquei curiosa graças a sua resenha hahaha. Além disso, adoro a Manu!
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir