Noel pode Esperar - Parte 3



⠀⠀⠀⠀⠀Agora que embarcamos e estamos devidamente em viagem, preciso atualizar sobre o que sabemos sobre o cara da rodoviária: Seu nome é Luiz e ele tem olhos grandes, um pouco separados demais. Seu cabelo é enrolado e sua pele negra combina com a de Thayná. Digo essa última parte porque ela está totalmente fascinada por Luiz, eu mando mensagens que Will não lê no banco de trás enquanto ouço os dois conversarem. Parece que muita gente acabou desistindo da viagem e o número de bancos vazios deu essa liberdade para Thayná. 
⠀⠀⠀⠀⠀Eu não consigo deixar de pensar na quantidade de histórias que li onde essa mesma situação se repetia. Relembro todos os finais que me vem a mente e me julgo por estar analisando minha amiga e seu crush novo enquanto eu que a coloquei nessa situação com meus sonhos perdidos. 
Will continua sem responder as minhas mensagens. 
⠀⠀⠀⠀⠀A terra é gigante. Em uma escala real, somos realmente grãos de areia. É estranho pensar em todo ódio e amor dessa forma, somos seres insignificantes morando de aluguel. Desde pequena penso em probabilidades, sejam elas concretas ou não. Como quando mamãe e papai iriam trazer um chocolate pra mim ou quais as chances de eu conseguir entrar na faculdade. São dúvidas que só o tempo pode dizer. Um ano atrás eu e Will conversávamos sobre hoje. O dia em que finalmente nos veríamos. 

"Eu te perdoo, mas promete que ano que vem estaremos juntos?".

"Okay, eu prometo".

⠀⠀⠀⠀⠀Eu estava furiosa por ele ter esquecido de mim no Natal, apareceu um dia depois totalmente anestesiado pela ressaca. Eu estava realmente emputecida. Ele fez uma promessa e um ano depois eu que entrei em um ônibus. O mundo escreve sua história da maneira que ele bem quiser. 
⠀⠀⠀⠀⠀Acho que chegou o momento de eu contar como nós nos conhecemos, sabe, Will e eu.
Era noite de sábado e eu estava exausta, meu corpo doía e minha cabeça latejava. Mas isso não era nada comparado ao que eu sentia. Vó Lurdes tinha partido, minha amada vó. Eu sentia uma dor que nunca pensei que seria capaz de sentir. 
⠀⠀⠀⠀⠀Vó Lurdes era o melhor que eu tinha, era doce e gentil, tinha os melhores conselhos e bolinhos de arroz. Eu passava grande parte dos meus dias em sua casa assistindo as novelas. 
⠀⠀⠀⠀⠀Estava extremamente triste e enquanto ignorava a todos em meu quarto, apenas uma coisa me chamou a atenção. Uma notificação laranja pulsando no meu celular que significava que aquele aplicativo tinha uma mensagem nova. 
⠀⠀⠀⠀⠀Eu tinha baixado o aplicativo por causa da vovó, foi ela que me obrigou a baixar.
— Você não pode ficar vendo novela com sua vó para sempre, pequena. Você precisa de um namorado.
— Vovó! — repreendi. 
— Ou namorada, certo! Desculpe. 
⠀⠀⠀⠀⠀Eu queria atropelar a ideia de que minha vó estava me pedindo para baixar um aplicativo de relacionamentos. Minha vó de setenta anos estava me obrigando a baixar um aplicativo onde você ganha um crachá de idiota assim que toca em download. 
⠀⠀⠀⠀⠀Mas eu tinha baixado. 
⠀⠀⠀⠀⠀Nas primeiras semanas conheci pessoas incríveis, mas nada engatou e comecei a vê-lo por esse novo lado, um aplicativo legal para conhecer pessoas e fazer amigos. 
⠀⠀⠀⠀⠀Mas a notificação daquele dia me soava diferente. Talvez vovó…
⠀⠀⠀⠀⠀Ele tinha várias fotos, em todas um dos dedos pousava sobre a tela. Seus cachos caiam sobre os olhos e seus lábios finos não combinavam com o nariz anguloso. Na descrição "Escute Bravado, da lorde. Depois disso podemos conversar", era tudo. Nada de signos, altura ou pré-requisitos. 
⠀⠀⠀⠀⠀Eu dei play na música e torci pro destino acertar ao menos uma vez. 

⠀⠀⠀⠀⠀Will logo me conquistou, ele falava muito sobre absolutamente tudo. Era um bom confidente e ouvinte. Eu adorava chegar em casa e contar como foi meu dia assim que ele perguntasse. Amava nossas infinitas horas em chamadas de vídeo. Will se tornou a melhor parte de mim em pouco tempo. 
⠀⠀⠀⠀⠀Por isso eu decidi o manter em segredo. É isso o que eu costumo fazer com os meus medos, eu os guardo onde ninguém possa vê-los. 

 Parte 4

Quer me ajudar levando "Noel pode esperar" para o maior número de leitores possíveis? Existem varias maneiras disso acontecer: Você pode ajudar comentando nos capítulos, divulgando com os amigos, compartilhando nas redes sociais e... se quiser ir ALÉM, pode também baixar um storie aqui e compartilhar no seu instagram
Ah, use #NoelPodeEsperar para eu te encontrar ;) 

   





0 comentários:

Postar um comentário