Resenha: Apenas amigos - Christina Lauren




Seria "Apenas amigos" capaz de te fazer gargalhar, torcer e se apaixonar duvidosamente por dois malucos? Você pode ter certeza disso. 



Apenas amigos chegou para mim depois de "minha versão de você", romance LGBTQ+ que eu indico de olhos fechados. É muito louco quando um autor de conquista dessa forma e mostra que depois que não é só isso. Sempre tem mais. Autores que se reinventam são absurdamente fantásticos. 

Se você der um google no nome das autoras vai ver que elas tem um trabalho bem diverso. Até chegar em "Apenas amigos". 

Peguei esse livro sem ler a sinopse, é uma coisa que eu costumo fazer com autores que já me conquistaram. Ao desenvolver da trama eu só pensei "meu Deus, o livro é sobre isso?".

E sim, é realmente essa história maluca que você poderia esperar em um dia que decidiu assistir à seção da tarde. É um clichê enorme, nas mãos de boas autoras. O livro não passa despercebido logo nas primeiras paginas e o leitor facilmente compra a história. Holland é uma personagem forte, com um pensamento bem feminista (amém Girl power) e que contrasta muito bem com Calvin. 

A obra de Christina Lauren é intensa, com bons momentos de reflexão e cenas muito bem escritas. Eu não sei bem se esse livro se enquadra como um livro hot, mas ele é convincente (para um leitor que nem sequer leu uma pagina de cinquenta tons). 

Entretanto, a obra parece se arrastar. Alguns pontos são demasiadamente longos e as autoras se perdem em um eterno looping de "tem mais isso" e "tava tudo certo, mas...". É bem enredo fanfic mesmo! (Graças a Deus). 

Eu nunca ri tanto com um livro, de verdade. É absurdamente engraçado. As autoras acertaram muito bem nas doses e o livro acaba pendendo para uma história nada verossímil, mas que te conquista e te faz vibrar pelos personagens em muito pouco tempo. 

Ah! Tem musicais da broadway, representatividade e muitas reviravoltas. Quer mais o que?

VAI VIRAR FILME!


A obra vai ser adaptada pros cinemas, não muito se sabe até agora e esse post será atualizado assim que novas informações forem divulgadas. Mas a Variety falou tudo o que se sabe até agora.


Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos livros
Quantidade de páginas: 314



3 comentários:

  1. Ahhh adoro uma obra bem escrita e divertida. Dica anotada. Adorei que vai virar filme!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinícius,
    Quero MUITO MUITO ler essa obra, acho que tem tudo para eu me apaixonar.
    Aliás, nem sabia que ia virar filme, já quero!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu também sou dessas que se gosta do autor nem lê a sinopse. Este livro traz uma história divertida e acho que vai dar um ótimo filme.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir